3º Fórum de Gestão Pública é realizado com sucesso, em Fortaleza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo

 

 

 

 

 

 

 

A terceira edição do evento apresentou o tema “Fiscalização e Controle Social na Gestão Pública”, e o Fórum consolida-se como um  espaço de articulação entre em instituições públicas, privadas e sociedade para discutir os principais gargalos da administração pública, como a gestão integrada de recursos e  a implantação de políticas públicas para o avanço social e econômico, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações.

Para isso, na noite de 17 de agosto (quinta-feira), o auditório da Fanor Devry ficou lotado com profissionais, estudantes e executivos, além de inúmeros gestores públicos.

O 3º Fórum de Gestão Pública debateu a importância do tema, sem deixar de lado o atual cenário político, econômico e social por que passa o Brasil, e foi capaz de apontar a urgência em se profissionalizar a administração pública, bem como a necessidade da implantação de uma gestão estratégica para os municípios.

Também na ocasião, temas como a sustentabilidade nas organizações públicas, a gestão de projetos e a lei da terceirização de funcionários foram discutidos. Durante o evento, o público conheceu a pesquisa “Índice CFA de Governança Municipal”, metodologia elaborada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), que avalia o desempenho municipal. O estudo foi realizado em mais de três mil municípios no Brasil, incluindo várias regiões do Ceará.

Fonte: CRA-CE