Bombinhas ocupa o 3º lugar no Índice Nacional de Governança Municipal

O Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA do Conselho Federal de Administração, consiste em uma avaliação da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho. Os resultados foram analisados por meio de mapas e gráficos comparativos e expõem a performance dos municípios.

Bombinhas aparece no ranking geral, em terceiro lugar, com 0,758 de pontuação dentre os municípios brasileiros e é primeiro lugar no estado de Santa Catarina de acordo com a divulgação feita na última semana no site ara do Conselho Federal de Administração. O IGM contempla uma visão mais abrangente comparativamente aos demais índices sobre o desempenho municipal, objetivando acompanhar a forma como os municípios usam seus recursos públicos por meio de uma boa gestão para a geração de valor público pa sociedade.

“Este índice mostra mais uma vez que a administração pública deve ser feita de uma forma absolutamente séria e comprometida. É a coroação de um jeito novo de governar, onde o planejamento estratégico é fundamental. Temos muito orgulho de poder transformar nossa cidade em um lugar mais justo”, afirmou a prefeita Ana Paula da Silva.

Bombinhas ocupa o 3º lugar no Índice Nacional de Governança Municipal

Fonte:http://www.oatlantico.com.br/portal/noticia/18440/Bombinhas-ocupa-o-3-lugar-no-Indice-Nacional-de-Governanca-Municipal