Concurso de Nova Friburgo (RJ) abre espaço para Administradores e Tecnólogos

No início de setembro o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) participou de reunião com a Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Nova Friburgo, a fim de propor alterações no edital do certame de seleção de pessoal que será aberto em breve.

shutterstock_27759964O encontro contou com a presença de diversos Conselhos de Classe que analisaram as atribuições e pré-requisitos de cada cargo previsto no concurso, seguindo um comando da Constituição Estadual do RJ que determina essa consulta, dos órgãos estaduais aos Conselhos Profissionais, sempre que organizarem concursos para seleção de pessoal.

O CRA-RJ recomendou que a função de Técnico em Gestão de Recursos Humanos seja ocupada exclusivamente por candidatos que tenham formação de Bacharel em Administração ou de Tecnólogo em Recursos Humanos, além do respectivo registro junto ao CRA-RJ. A proposta será acatada pela comissão do concurso.

Além do CRA-RJ, participaram da reunião os representantes dos Conselhos Regionais de Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Contabilidade, Biblioteconomia, Enfermagem, Engenharia, Medicina, Nutrição, Educação Física e Psicologia.

 

Fonte: http://www.cra-rj.adm.br/