Na última segunda-feira (26), o CRA-RS assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), que busca realizar capacitações e seminários em conjuntos. Durante a solenidade de assinatura do Termo, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, destacou que a Instituição tem investido em ações de articulação com outras esferas da sociedade. “Acreditamos que o controle deve ir além da atuação reativa. A prevenção, por meio da qualificação da gestão pública e do acompanhamento concomitante, vai ao encontro do que a sociedade espera de um órgão de fiscalização”, disse.

De acordo com o presidente do CRA, Valter Luiz de Lemos, o Termo permitirá a capacitação dos profissionais registrados no Conselho, principalmente daqueles que atuam na área pública. “A Escola do TCE-RS é consagrada por incentivar os melhores métodos de gestão. A iniciativa também possibilitará uma interlocução entre o TCE-RS e o CRA”, disse.

A assinatura do Termo ocorreu na sede do TCE-RS, com a presença do conselheiro do CRA, Marco Aurélio Kihs, da presidente da Câmara de Gestão Pública do Conselho, Rita de Cássia Reda Eloy e do diretor da Escola de Gestão e Controle do TCE-RS, Sandro Bergue.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TCE-RS