IGM-CFA é tema do ciclo de palestras Educação em Debate na Câmara dos Deputados

O Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) é o tema da próxima edição do Ciclo de Palestras Educação em Debate, a ser realizado na próxima quarta-feira, 28 de junho. O evento é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista da Educação da Câmara dos Deputados, que é presidida pelo deputado federal Alex Canziani (PTB-PR).

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Wagner Siqueira; e o diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz, foram convidados para palestrar no evento, que é aberto ao público. Na oportunidade, eles vão apresentar o IGM-CFA, com foco na educação.

O IGM-CFA é um estudo realizado pelo CFA, em parceria com o Instituto Publix, cuja proposta é medir a qualidade da gestão pública dos municípios. O Índice consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho. Por meio dele, é possível promover melhorias e ajustes na gestão dos municípios.

A palestra será realizada a partir das 8 horas e poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara.

Fonte: Assessoria de imprensa CFA.