Mossoró debate desafios da gestão pública no III Congespro [CRA-RN]

O 3º Congresso de Gestão Pública da Região Oeste (Congespro) foi aberto na noite desta  quinta-feira (10), no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró.

Na solenidade de abertura, participaram da mesa, o vice-presidente do CRA-RN, Adm. Júlio Resende, representando a presidente  Adm. Kate Maciel, o subsecretário de Recursos Humanos da Searh, Werbert Benigno Moura, o vice-reitor da UERN, Aldo Gondim e a diretora-geral da EGRN, Socorro Ferreira.

A palestra magna “Gestão para Resultados”  ficou  a cargo do diretor do Instituto Publix e coordenador do Projeto Governança Inovadora do Estado do Rio Grande do Norte,  Caio Marini  que destacou os desafios e as perspectivas de uma governança voltada para resultados pautada na eficiência e eficácia.

Nesta sexta (11), o Conselheiro do CRA-RN e delegado da seccional de Mossoró, Adm. Júlio César Rodrigues de Sousa, falou sobre “O uso da energia solar fotovoltaica na Administração Pública” tendo como case, o projeto implantado recentemente pela UFERSA.

De acordo com Júlio César, em tempos de crise, a energia solar é um dos caminhos para viabilizar a redução de custeio. “No caso da UFERSA, a implantação deste projeto gerará uma economia de 6% a 7% no total da energia consumida no Campus Mossoró”, destacou.

Ainda na tarde desta sexta-feira foi apresentado o painel  “Inovação no Serviço Público” e  a conferência de encerramento sobre “Gestão de Pessoas no Serviço Público”, apresentada pelo Especialista e Gestão Econômica e Estratégias de Negócios  e em Direito Ambiental , Adm. Wellington Ferreira.

O evento é realizado pela Escola de Governo do RN em parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte – CRA/RN e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN.

Fonte: CRA-RN